Graduação a distância (EAD)

GESTÃO DE PROJETOS

PÓS GRADUAÇÃO
Tipo

Pós-Graduação

Duração
360 horas
Saiba mais como atuar na área de gestão de projetos

Validade até 30/10/2020

Apresentação do Curso
Estar preparado para projetar soluções que elevem a produtividade e a qualidade dos produtos e serviços das empresas são fatores de fundamental importância para a competitividade organizacional no atual cenário econômico. Desta forma, o Curso de Pós-Graduação em Gestão de Projetos visa capacitar profissionais a buscar alternativas que minimizam os impactos ambientais provenientes das operações industriais, bem como na racionalização de recursos de todas as naturezas, com ética e responsabilidade ambiental.
Mercado de Trabalho do Curso
Gestão de Projetos é uma daquelas competências requeridas pelas organizações do século XXI, face as diversas possibilidades de atuação do profissional com essa formação, pois possui habilidades e competências estratégicas para as organizações obterem resultados efetivos em seus resultados. Portanto, Gestão de Projetos é um diferencial no mercado de trabalho. Melhora a empregabilidade. Prepara o profissional para o desafio do novo mercado de trabalho.
O mundo mudou, as pessoas mudaram e os negócios e formas de implementarem novos processos, metodologias de contato e canais de distribuição não podem mais deixar de usar tecnologias digitais, Internet das Coisas (IoT) e preocupação ambiental.
Assim, surge o Gerente de Projetos, elo de harmonia entre os participantes da equipe do projeto e as demais partes interessadas. Cada Projeto possui sua própria história e sua própria necessidade.
Conquiste as melhores notas em sua vida!
Disciplinas
Documentos
Docentes
Disciplinas:
Fundamentos da Gestão de Projetos
Gestão de Suprimentos e Logística em Projetos
Planejamento Estratégico
Gerenciamento da Qualidade em Projetos
Fundamentos de Engenharia Econômica e Custos Aplicados a Projetos
Planejamento, programação e Controle em Projetos
Sistemas de Comunicação e Negociação em Projetos
Liderança e Formação de Equipes
Competências e Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Gerenciamento de Riscos em Projetos
Gestão de Processos
Análise de Viabilidade de Projetos
Arquitetura Organizacional
Ética e Sustentabilidade
Empreendedorismo e Inovação
Metodologia da Pesquisa
Didática do Ensino Superior
Marketing
1 Cópia do Diploma
1 Cópia do Histórico de Graduação
1 Cópia do RG
1 Cópia do CPF
1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
1 Cópia do Comprovante de Residência
1 Foto 3 x 4 + Contrato
* Todas cópias devem ser autenticadas em cartório.
* Após o pagamento da primeira parcela (matrícula), a documentação deverá ser entregue pelo aluno na secretaria de EAD da Universidade (pessoalmente ou via correios). Endereço para envio: UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA – EAD - Rua Doutor Cesário da Motta, 08 - Bloco F - Sala F12 Boqueirão - Santos/São Paulo CEP 11045-040.
Profa. Ma Carla Regina Rocha - http://lattes.cnpq.br/5057900704337248

Prof. Me Denis Wilson - http://lattes.cnpq.br/8613649602162774

Profa. Ma Denise Marques - http://lattes.cnpq.br/1733625395226590

Prof. Me Fernando Barreira - http://lattes.cnpq.br/2070676339825145

Profa. Esp. Flávia Florêncio - http://lattes.cnpq.br/7851170470337557

Prof. Doutor José Alves de Lima - http://lattes.cnpq.br/9152530123226025

Prof. Esp. José Ângelo Justo Alvarez - http://lattes.cnpq.br/7495592654053844

Prof. Doutor Juarez Ramos da Silva - http://lattes.cnpq.br/1145527769532164

Profa. Ma Lucimara de Moura Acosta - http://lattes.cnpq.br/8771952007466068

Prof. Me Luiz Carlos Demétrio Laranjeira - http://lattes.cnpq.br/8112327100065303

Prof. Doutor Marcelo Cruz - http://lattes.cnpq.br/3815190161725548

Profa. Doutora Márcia Regina Silva do Vale - http://lattes.cnpq.br/9596507338400441

Prof. Doutor Nereu Moreira - http://lattes.cnpq.br/8277202944813432

Prof. Me Nívio Veloso - http://lattes.cnpq.br/1278291590227724

Prof. Me Ricardo Reiff Guedes Pinto - http://lattes.cnpq.br/0049799140049770

Prof. Me Rolden Baptista - http://lattes.cnpq.br/5138117850485424

Prof. Esp. Willian Campregher - http://lattes.cnpq.br/7665909328956429

Coordenação

Validade até 30/10/2020

* VÁLIDO ATÉ 30/10/2020
Matrícula + 5 parcelas
Duração: 6 meses
Parcelas de**
R$398,40
MATRICULE-SE
Matrícula + 11 parcelas
Duração: 12 meses
Parcelas de**
R$199,20
MATRICULE-SE
Matrícula + 17 parcelas
Duração: 12 meses
Parcelas de**
R$155,20
MATRICULE-SE
**Valor com desconto de pontualidade. Confira aqui o regulamento

perguntas frequentes

Vestibular

Como devo fazer minha matrícula na EAD UNISANTA?
Agradecemos sua preferência pela EAD UNISANTA! O primeiro passo é fazer a inscrição no Vestibular. Acesse aqui O vestibular é online
Além do vestibular Nós oferecemos mais 3 opções de ingresso:
• Via Enem: para quem realizou a prova e possui nota satisfatória acima de 500 pontos.
• Via Transferência: você solicita mudar de outra IES para a UNISANTA, dando continuidade a seus estudos. Sua documentação é analisada pela coordenação do curso e você recebe o parecer para matrícula via sms e email.
• Via Portador de Diploma: se você já possui uma graduação e deseja ingressar em outra curso é só nos enviar a documentação e a análise será feita pela coordenação do curso desejado e você receberá o parecer para matrícula via sms e email.

Escolha a melhor opção para você e venha fazer parte da UNISANTA!
Devo pagar alguma taxa de inscrição no Vestibular?
Não, a EAD UNISANTA não cobra nenhuma taxa de Vestibular. Após aprovação do Vestibular via sms e email O candidato deverá realizar o pagamento da 1ª mensalidade, na etapa final do seu cadastro de aluno, no queroser.unisanta.br, no momento em que vai escolher seu plano de pagamento.
Perdi minha prova de Vestibular. Posso reagendar?
O vestibular EAD é online. Basta se inscrever para o vestibular, fazer a redação online e receber o resultado também online, via SMS e email. Isso pode ser feito em qualquer dia e horário.
Como faço para transferir meu curso de outra instituição para a EAD UNISANTA?
Para você que deseja se transferir, escolha, no Vestibular EAD UNISANTA, a opção Transferência, preencha todos os dados e no Passo 3 , clique no botão Anexos e envie toda sua documentação digitalizada (Histórico Escolar da IES de origem).
A sua inscrição seguirá para a etapa de análise pela Coordenação do curso desejado. Você receberá um parecer indicando qual período ingressará e se obteve aproveitamento de estudos. É necessário ter vínculo ativo com a outra instituição no mesmo semestre, ou no semestre anterior.
Se já sou formado, posso finalizar um curso na EAD em menos tempo?
É possível que você consiga finalizar um curso em menos tempo ingressando como Portador de Diploma. Mas essa confirmação depende da análise da sua documentação, pela Coordenação do curso desejado. O tempo mínimo de curso seguirá rigorosamente as exigências curriculares do MEC.
Escolha no Vestibular EAD UNISANTA a opção "Portador de Diploma”.
Siga todas as etapas e no passo 3, anexe seus diplomas e históricos escolares da IES de origem digitalizados em PDF.
A sua inscrição seguirá para etapa de análise pela Coordenação do curso desejado. Você receberá um parecer indicando qual período ingressará e se obteve aproveitamento de estudos.
Já fiz minha inscrição como portador de diploma. Qual o prazo para receber o parecer sobre a análise dos meus documentos?
O processo de análise para portador de diploma tem prazo de avaliação de, no máximo, até 10 dias úteis. A resposta será feita via e-mail e SMS, informado no momento de seu cadastro.
Quais documentos eu preciso informar na matrícula?
Depois de receber no seu e-mail o resultado do Vestibular, acesse o link queroser.unisanta.br para preencher o cadastro e obter as informações contratuais. Durante seu cadastramento, você deverá informar CPF, RG. Além disso, deverá preencher todos os campos obrigatórios para preenchimento do contrato. Para menores de 18 anos, será necessária esta documentação também do responsável financeiro.

Além disso, deverão ser entregues no polo de apoio presencial escolhido os seguintes documentos no momento da assinatura do contrato:

- RG;
- CPF;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Comprovante de residência;
- Histórico Escolar do Ensino Médio e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (Aluno vestibular) ou Histórico Escolar da IES (Aluno Transferido) ou Histórico Escolar da IES e Diploma da IES (Aluno Diplomado);
- 1 foto ¾;
- Assinatura do Contrato de prestação de serviços no polo.
Quando começam as aulas? Qual o prazo para eu fazer a matrícula?
A EAD UNISANTA disponibiliza 4 datas para início do ano letivo.

Temos as turmas de janeiro, turmas de abril, turmas de julho e as turmas de outubro.
Verifique no polo escolhido qual a data limite para realização da inscrição e da matrícula.
O que significa responsável financeiro, no meu cadastro?
O responsável financeiro será a pessoa física nominada como contratante da prestação de serviços de educação. Aluno maior de idade é automaticamente responsável financeiro. Somente para alunos menor de idade que será autorizado o nome do pai ou da mãe.
Finalizei o meu cadastro no QUERO SER, efetuei o pagamento e agora?
Após a liquidação bancária do pagamento da 1ª mensalidade, será necessário um prazo de 48 horas úteis para liberar o Portal do Aluno e AVA. (Conforme a data de início das aulas).

Pagamento das mensalidades

Como posso fazer os pagamentos das mensalidades da EAD UNISANTA?
A UNISANTA disponibiliza o pagamento das mensalidades via boletos do semestre ou cartão de crédito. Para os alunos que desejam antecipar o pagamento de todo o semestre, há desconto de 5%. Para mais informações, consulte os Benefícios EAD.
A EAD UNISANTA oferece algum concurso de bolsas ou descontos?
Disponibilizamos, através de campanhas, alguns descontos promocionais por tempo limitado. Além disso, ofertarmos para nossos alunos uma série de benefícios. Para mais informações, consulte os Benefícios EAD .
Eu me compliquei financeiramente com as mensalidades. A UNISANTA pode me ajudar?
Sim, temos um setor dedicado a acolher os alunos e oferecer condições de acordos para parcelas inadimplentes. Procure a Diretoria de Ativos (DEJUR) através do WhatsApp (13) 3202-7101.
Perdi o prazo de pagamento dos meus acordos e agora?
Tenha calma e entre em contato com o Diretoria de Ativos (DEJUR) para regularizar sua situação.
O atendimento pode ser feito via e-mail: eadacordo@unisanta.br ou WhatsApp: (13) 3202-7101
Eu não entendi meu boleto. Aqui consta um valor maior do que está no site. O que pode estar errado?
Os valores expressos no boleto demonstram o plano de pagamento no seu valor total. Se você possui descontos, verifique as datas limites no corpo do boleto para obter o desconto. Se não estiverem mencionadas, envie email ao alunosead@unisanta.br, explanando a dúvida.
Eu gostaria de pagar antecipadamente minhas mensalidades. Terei algum desconto?
Sim, pagando antecipadamente cada mensalidade, você obtém descontos por antecipação. Se for pagar o semestre todo, terá 5% de desconto.

trancamento / cancelamento

Fiz minha matrícula, mas me arrependi. Posso fazer o cancelamento?
Sim, como aluno calouro, você poderá cancelar sua matrícula antes do início do período letivo. Os valores pagos serão reembolsados em 80%, de acordo com o contrato de prestação de serviços.

Para desistência após o início do período letivo, o pedido deverá ser feito no Portal do Aluno, via Requerimentos, e não poderão constar parcelas pendentes para efetivar o cancelamento.

cursos

O que significa segunda licenciatura?
Os cursos ofertados como segunda licenciatura destinam-se aos candidatos que já possuam uma licenciatura completa e que tenham o Diploma e histórico escolar com a carga horária compatível.

Neste caso, o curso poderá ser será realizado em 12 meses (1340 horas) na especialização escolhida.

Diplomas e históricos de Normal Superior, Bacharelados e Tecnólogos não são considerados compatíveis.

rematrículas

Como faço para concluir meu curso se fui reprovado em algumas disciplinas e estou no último semestre?
Você deve cumprir essas disciplinas fazendo a rematrícula, para cursá-las. Dependendo do número de disciplinas, você poderá realizar a prova de formando*, neste caso via requerimento no portal do aluno.

*Sujeito à análise das condições.
Terminei minhas atividades, fiz todas as provas e entreguei meus trabalhos e estágios. Como saber se eu passei para o próximo período?
Você deve consultar seu portal do aluno, em notas, escolher o período letivo da consulta e verificar se existe alguma disciplina reprovada. Os critérios de aprovação são claramente divulgados aos alunos pela coordenação de cada um dos cursos logo no inicio do semestre.Faça sua rematrícula dentro do prazo para dar continuidade ao curso. Lembrando que a rematrícula fica restrita aos casos de inadimplência, devendo o aluno regularizar tudo antes do término do prazo de rematrícula.

formandos

Concluí minhas disciplinas. Em quanto tempo receberei meus documentos de formado?
O Histórico Escolar e Certificado de Conclusão de curso, versão digital, estarão disponíveis 72 horas úteis após a data oficial de conclusão de curso (se o aluno estiver com toda documentação entregue ao polo na SEDE DA UNISANTA). Esta data varia de acordo com o seu semestre letivo de ingresso e conclusão do curso.
Os documentos podem ser acessados via Portal do aluno, na opção Serviços. Informe-se, no seu polo, sobre a data oficial do semestre letivo em que você poderá retirar os documentos físicos.

O diploma tem um prazo de expedição mais longo, pois passa por diversas etapas de confecção, revisão, registro no MEC, assinaturas.
Meu certificado não está disponível ou aparece em branco. Como resolver?
Você deverá entrar no seu portal do aluno e conferir se existe alguma pendência de nota em qualquer uma das disciplinas.
Se estiver faltando documentação obrigatória na SEDE UNISANTA ou algo estiver pendente com suas notas, mas você finalizou no prazo todos os seus compromissos acadêmicos, solicite para seu Tutor, via AVA, regularizar suas notas ou pelo email alunosead@unisanta.br .
Se tudo estiver constando como “Aprovado” ou com “Aproveitamento de Estudos” e toda documentação exigida entregue, mas , ainda assim, estiver em branco, solicite, via requerimento no Portal do Aluno, a regularização do seu documento, na opção Certificado de Conclusão.
Os documentos digitais têm validade para concursos e designações?
Sim, o Certificado de Conclusão e o Histórico Escolar disponibilizados são legítimos e possuem assinatura digital válida.
Qual a previsão para emissão do diploma?
O diploma, por se tratar de um documento bem elaborado e receber tratamento gráfico, será emitido fisicamente conforme a legislação.
Já me informei que meu diploma está em confecção.
Posso recebê-lo em minha casa?
O diploma precisa ser retirado no polo o qual o aluno esteja matriculado para assinatura do termo de recebimento do documento, e ATA de conclusão do curso.
Existe colação de grau para alunos EAD?
Não é obrigatória a solenidade. Consulte seu polo para verificar a possibilidade do evento Consulte o Departamento de Relações Públicas - rp@unisanta.br se for aluno do polo de Santos e Baixada Santista.
Devo pagar alguma taxa para obter meus documentos de formado?
Não há cobrança de taxa para a Emissão da 1ª via do Histórico Escolar, Certificado de Conclusão e Diploma.

ambiente virtual

É necessário que o aluno cumpra as tarefas estabelecidas no curso todos os dias, sempre no mesmo horário?
Isto não é necessário nos cursos na modalidade EAD. O aluno deve cumprir toda a carga horária de cada disciplina conforme sua disponibilidade de horário. Cabe lembrar que é recomendado ao aluno estabelecer uma rotina de estudos, para que o aluno possa acompanhar corretamente todo o conteúdo.
Há casos em que o professor tutor ou o professor conteudista do curso agendem uma aula on-line – WebAula - para discutir algum ponto da disciplina. Estas aulas são programadas com a devida antecedência como parte do curso e, caso o aluno não possa acompanhar online, ficará a disposição para consulta futura.
Não seria mais proveitoso para o aluno se o curso virtual tivesse mais discussões em tempo real como acontecem nas aulas presenciais?
Os cursos na modalidade EAD foram desenvolvidos para poder tirar proveito dos benefícios que a tecnologia traz para o ambiente educacional,. Os cursos na modalidade EAD permitem uma maior autonomia aos alunos, em relação ao processo de ensino e aprendizagem. A EAD permite a flexibilidade de horários, bem como o acesso constante às aulas e conteúdos, independente de dia e horário. E tendo todo respaldo da Tutoria, Professores e Coordenação, que respondem via Ambiente Virtual de Aprendizagem em 24 horas.
Como um tutor conduz um curso?
O tutor não conduz o curso.
O professor turor é um agente presente de forma constante ao longo do curso. Formado e pós graduado na área do curso, o professor tutor faz a mediação pedagógica junto aos alunos, permitindo um bom processo de aprendizagem. O professor tutor acompanha a realização de todas as tarefas e avaliações das disciplinas, programadas pelo professor responsável.
Eu posso 'falar' com o professor tutor de forma privada?
Sim, isto é possível através da comunicação via AVA com o professor tutor.
A falta de contato físico/presencial prejudica o processo de aprendizado?
A falta do presencial não prejudica em nada o processo de aprendizado. Além disso, o material/conteúdo presente no ambiente virtual de aprendizagem é desenvolvido de forma a garantir o aprendizado do aluno. Prova disso são as notas recentes do ENADE, nas quais os alunos EAD tiveram desempenho superior em relação aos alunos da modalidade presencial.
Cursos virtuais diferem de cursos por correspondência?
Sim, porque têm a ação da tecnologia, que permite interações e desenvolvimento de atividades integradas além de estratégias de aprendizagem que os cursos por correspondência não permitem. Sem falar que num curso virtual há participação ativa dos coordenadores de curso, professores, designers instrucionais e programadores.
O tipo de máquina/computador interfere no aproveitamento do curso?
Não interfere. O o aluno tem acesso ao Ambiente Virtual e Aprendizagem pelo computador, notebook e até mesmo do celular.
Como saber se o aluno é realmente quem está fazendo as tarefas ou participando do curso?
A responsabilidade pelo aprendizado do aluno é primeiramente do próprio aluno, que dedica tempo, recursos financeiros para construir sua carreira profissional. A tecnologia permite acompanhar a realização das atividades e avaliações, bem como o registro no ambiente virtual de aprendizagem. Além disso há um acompanhamento do aluno feito pela tutoria em cada uma das disciplinas.
No que podemos ajudar?

Estamos à disposição para sanar dúvidas!

Entre em contato por um de nossos canais.