-
Como devo fazer minha matrícula na EAD UNISANTA? keyboard_arrow_right
Agradecemos sua preferência pela EAD UNISANTA! O primeiro passo é fazer a inscrição no Vestibular.
O vestibular é on-line. Acesse aqui.
Além do Vestibular, nós oferecemos mais 3 opções de ingresso:
• Via Enem: para quem realizou a prova e possui nota satisfatória acima de 500 pontos.
• Via Transferência: você solicita mudar de outra IES para a Unisanta, dando continuidade a seus estudos. Sua documentação é analisada pela coordenação do curso e você recebe o parecer para matrícula via sms e e-mail.
• Via Portador de Diploma: se você já possui uma graduação e deseja ingressar em outro curso, é só nos enviar a documentação que a análise será feita pela coordenação do curso desejado e você receberá o parecer para matrícula via sms e e-mail.
Escolha a melhor opção para você e venha fazer parte da Unisanta!
-
Devo pagar alguma taxa de inscrição no Vestibular? keyboard_arrow_right
Não, a EAD UNISANTA não cobra nenhuma taxa de Vestibular.
Após aprovação do Vestibular via sms e e-mail, o candidato deverá realizar o pagamento da 1ª mensalidade, na etapa final do seu cadastro de aluno, no queroser.unisanta.br, no momento em que vai escolher seu plano de pagamento.<
-
Perdi minha prova de Vestibular. Posso reagendar? keyboard_arrow_right
O Vestibular EAD é on-line.
Basta se inscrever para o vestibular, fazer a redação on-line e receber o resultado também on-line, via sms e email.
Isso pode ser feito em qualquer dia e horário.
-
Como faço para transferir meu curso de outra instituição para a EAD UNISANTA? keyboard_arrow_right
Para você que deseja se transferir, escolha, no Vestibular EAD UNISANTA, a opção Transferência, preencha todos os dados e no Passo 3 , clique no botão Anexos e envie toda sua documentação digitalizada (Histórico Escolar da IES de origem).
A sua inscrição seguirá para a etapa de análise pela Coordenação do curso desejado.
Você receberá um parecer indicando qual período ingressará e se obteve aproveitamento de estudos.
É necessário ter vínculo ativo com a outra instituição no mesmo semestre, ou no semestre anterior.
-
Se já sou formado, posso finalizar um curso na EAD em menos tempo? keyboard_arrow_right
É possível que você consiga finalizar um curso em menos tempo ingressando como Portador de Diploma.
Mas essa confirmação depende da análise da sua documentação, pela Coordenação do curso desejado.
O tempo mínimo de curso seguirá rigorosamente as exigências curriculares do MEC.
Escolha no Vestibular EAD UNISANTA a opção "Portador de Diploma”.
Siga todas as etapas e no passo 3, anexe seus diplomas e históricos escolares da IES de origem digitalizados em PDF.
A sua inscrição seguirá para etapa de análise pela Coordenação do curso desejado.
Você receberá um parecer indicando qual período ingressará e se obteve aproveitamento de estudos.
-
Já fiz minha inscrição como portador de diploma. Qual o prazo para receber o parecer sobre a análise dos meus documentos? keyboard_arrow_right
O processo de análise para portador de diploma tem prazo de avaliação de, no máximo, até 10 dias úteis.
A resposta será feita via e-mail e sms, informado no momento de seu cadastro.
-
Quais documentos eu preciso informar na matrícula? keyboard_arrow_right
Depois de receber no seu e-mail o resultado do Vestibular, acesse o link queroser.unisanta.br para preencher o cadastro e obter as informações contratuais.
Durante seu cadastramento, você deverá informar CPF, RG. Além disso, deverá preencher todos os campos obrigatórios para preenchimento do contrato.
Para menores de 18 anos, será necessária esta documentação também do responsável financeiro.
Além disso, deverão ser entregues no polo de apoio presencial escolhido os seguintes documentos no momento da assinatura do contrato:
- RG;
- CPF;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Comprovante de residência;
- Histórico Escolar do Ensino Médio e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (Aluno vestibular) ou Histórico Escolar da IES (Aluno Transferido) ou Histórico Escolar da IES e Diploma da IES (Aluno Diplomado);
- 1 foto ¾;
- Assinatura do Contrato de prestação de serviços no polo.
-
Quando começam as aulas? Qual o prazo para eu fazer a matrícula? keyboard_arrow_right
A EAD UNISANTA disponibiliza 4 datas para início do ano letivo.
Temos as turmas de janeiro, turmas de abril, turmas de julho e as turmas de outubro.
Verifique no polo escolhido qual a data limite para realização da inscrição e da matrícula.
-
O que significa responsável financeiro, no meu cadastro? keyboard_arrow_right
O responsável financeiro será a pessoa física nominada como contratante da prestação de serviços de educação. Aluno maior de idade é automaticamente responsável financeiro.
Somente para alunos menor de idade que será autorizado o nome do pai ou da mãe.
-
Finalizei o meu cadastro no QUERO SER, efetuei o pagamento e agora? keyboard_arrow_right
Após a liquidação bancária do pagamento da 1ª mensalidade, será necessário um prazo de 48 horas úteis para liberar o Portal do Aluno e AVA.
(Conforme a data de início das aulas).